Bate Papo: Os padrões da sociedade e seus mandamentos medíocres!

By Analu Andrade - 06:06



Resultado de imagem para imagem de essa sou eu
Imagem retirada do Google

Não quero começar com tudo começou quando... mas realmente tudo começou quando eu tinha uns 9 anos até meus 15, e costumava ouvir que o que era bonito, seguiria sempre os padrões, ou seja, eu não estava nesse meio. Eu jogava futebol, não gostava de brincar com bonecas, não curtia me...


arrumar, não gostava de grupos de meninas, não gostava de maquiagem e nem de namorar. Conversar de coisas supérfluas como aquele gato que alguém pegou ou a baladinha do final de semana, me deixava em cólicas de tanta raiva (Calma Braseel, eu sei que cada um fala do que quer, mas eu não me enquadrava nem a pau, naqueles padrões e grupinhos). Eu queria falar de livros, de filmes, de novelas Teen, de futebol, da confusão no final da aula, e nada disso rolava.

EU definitivamente não estava enquadrada nos padrões perfeitos da sociedade mais feminina, e pra falar a verdade, até hoje não me vejo tão nesse padrão assim. NÃO gosto de roupas muito femininas, uso batom e amo, mas make pra mim é um bicho de sete cabeças, não aprendi e nem faço questão, só um batom, um lápis no olho e uma base na olheira que o óculos faz, já me apetece. Nunca senti e nem sinto que preciso provar algo pra alguém. Sou casada a 12 anos, tenho dois filhos, 30 anos, pago as minhas contas, portanto, me visto e me porto como quero.

Falo palavrão pra cacilda (as vezes até demais), como tudo o que quero (essa coisa de emagrecer quase acabou com a minha alto estima), visto o que quero, amo roupas mais masculinas, não curto salto alto (a não ser as plataformas baixinhas ou salto grosso. Salto fino nem a pau), amo tênis, odeio alisar o cabelo, amo meus cachos crespos e neca pra alisamento. Amo minhas gordurinhas e aprendi a me amar do jeito que EU sou e foda-se a sociedade e seus padrões medíocres de merda. Empoderar significa nos apropriarmos do nosso direito de existir na sociedade do jeito que somos e do jeito que queremos. Como nada pode ser perfeito, eu NÃO sou perfeita e NUNCA serei. Sou alguém cheia de defeitos, que segue o que quer. Essa sou EU!

Resultado de imagem para imagens de essa sou eu no pinterest

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Uauuuuuuuuu, arrasou!
    Por mais pessoas autênticas assim...
    O mundo está muito cruel, as pessoas só se importam com a aparência e se esquecem do essencial: amor próprio, honestidade e integridade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Acho q este texto tem bem a ver com sua mineirissitude tb. Acho que você será um ótimo exemplo para seus filhos, não exemplo de uma sociedade retrograda, mas que se entende, se aceita e se admira. Parabéns pelo belo texto. Um abraço e feliz 2018.

    ResponderExcluir
  3. Que textão pra se começar 2018! Vamos espalhá-lo por aí. Eu me vejo cada vez mais irritada com os padrões que a gente esbarra por aí. Mesmo quando achamos que superamos os comentários, outros chegam. Confesso que por alguns pontos, não tive problemas. Podemos dizer que eu sou daquelas "beeeeeem menininhas" em quase todos os aspectros. Mas uma coisa que lembro de falarem quando era criança, era o fato de gostar de super heróis. Meu pai era colecionador de HQ e peguei o amor dele e isso era visto como estranhonppr vir de uma menina. Hoje todo mundo ama. Heróis e nerds agora são "moda", né?!
    Não sou perfeita também. Mas amo cada uma das imperfeições. Elas fizeram a pessoa que eu sou hoje e de quem me orgulho!
    Amei seu texto. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Que texto forte! Curti muito a reflexão, começando 2018 com isso em mente!

    ww.antonyou.com.br

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo! Assumir quem vc é e se amar desse jeito não é algo q vemos sempre e adorei cada palavra sua dita e colocada perfeitamente mostrando que o bem estar próprio nn depende de seguir padroes, depende de se amar sem ficar noiada com oq acham ou nn "bonito". Amei o post!

    ResponderExcluir