Meus Contos #1: Que os bons ventos mudem de direção e cheguem logo por aqui

By Analu Andrade - 13:49



Imagem do Google


Hoje eu acordei com o corpo pesado, me sentindo outra pessoa, com vontade de jogar algumas coisas na mochila e andar por aí. Quem sabe assim, esse cansaço do meu corpo e da minha alma fiquem pelo meio do caminho.


Os meus ombros, o meu corpo, a minha mente, a minha vontade de fazer o que gosto, gritam por um descanso. Sinto que estou cansada de fazer tudo sobre pressão, de não sentir mais tanto prazer em fazer as coisas que gosto, sinto que estou cansada até de mim mesma. Essas coisas todas, todos essas responsabilidades do dia a dia estão me deixando maluca e irritada.



Escrever no blog e conversar com vocês, está se tornando meu hobby favorito, ler está ficando em segundo plano. Sinto que estou no meu limite e preciso brecar logo, antes que as coisas fiquem mais difíceis e daqui não saia mais nenhum texto.

Se tivesse como deixar na água do chuveiro, toda a minha exaustão, todos os meus medos e anseios, toda a minha frustração de ainda não ter chegado onde quero e todo o meu medo de fracassar por completo, seria tão bom...

Imagem do Google

Eu estou exausta e talvez devesse me concentrar apenas naquelas coisas que realmente estão me fazendo bem no momento, e escrever é uma dessas coisas. Preciso me reerguer, voltar a acreditar em mim mesma e assim me revigorar por completo. Seria bom viver tempos maravilhosos, de completa alegria, sem deixar espaço para a duvida, o medo, o cansaço e a tristeza. São quatro palavras pequenas, mas que estão me assombrando agora e em todos os outros dias.

É estranho, mas não sei por onde começar... só sei que aqui dentro, bem lá no fundo, bate aquela vontade de gritar e me libertar dessa escuridão que me sufoca e me deixa sem ar...

O que desejo nesse momento?

Que novidades cheguem, e que elas me tragam o ar puro e fresco que preciso. Quero e necessito retomar a minha energia e a minha alegria de fazer as coisas simples da vida que me fazem muito feliz, como passear com a minha família ou pegar um bom livro e conseguir lê-lo até o final.


Resultado de imagem para imagens triste tumblr

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Compartilho desse sentimento e dessa sensação muitas vezes espero que esse início de ano traga muita luz e uma nova onda de boas energias para que consiga se manter firme !

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O ano passado foi dos anos mais dificeis da minha vida, por vários motivos, muitas perdas, mortes, doenças, tristeza, enfim... Cheguei ao fim a ansiar por um recomeço e estou a dar uma chance a 2018 e a mim para fazermos as coisas certas, pois o que vem de dentro, pelo menos, conseguimos controlar. Definitivamente, a duvida, o medo, o cansaço e a tristeza foram as minhas palavras do ano passado, mas não vou deixar que isso aconteça este ano. Também deixer de ler, sabe? E pouco escrevi no meu blog..
    Mas temos de arranjar força, sabe-se lá onde. Temos de sair à rua, respirar, e confiar que melhores momentos estão por vir e acreditar que, tudo o que depende de nós, nós vamos conseguir mudar.
    Força, e um 2018 maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei em seu texto. Fazer os que os outros querem ou acham que é melhor para nós, é exaustivo. As vezes precisamos fugir para bem longe. Não se importar com as críticas alheias, para assim sentimentos realmente livres e plenos.

    Querida continue com seus textos. Acredite no que te faz bem, pois esse querer vai levar à altos patamares. Beijos fique com Deus .

    ResponderExcluir
  4. Acho que esta sensação tem acompanhado muitas pessoas ultimamente, desejo de coração que os "Bons ventos mudem a direção" e traga muita coisa boa para você. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Si!!
    Que texto incrível. Meu Deus, você me descreveu em vários momentos. Tem dias que realmente parece que nada me agrada, que estou cansada de tudo e que as críticas negativas me abatem, mas há sempre o amanhã e aí teremos a chance de fazer tudo de outra forma!!
    Parabéns pelo belíssimo texto!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir