Tendência 2018: O Xadrez e suas várias faces!

By Analu Andrade - 11:31

Resultado de imagem para imagem escrito xadrez

O xadrez chegou com tudo nessa estação, e para que ninguém diga, que não temos muitas opções, estou aqui para mostrar, que tem estampa para todos os gostos. Eu me encantei por todos, mas o Principe de Gales e o Burberry, ganharam meu coração😍💗. E gente, uma peça de umas duas estampas aí, já dá pra sair linda(o) e fina(o), a estação toda!😂😂.

Bora conhecer um pouquinho de cada opção, e ver look inspiração?🙋😻




Príncipe de Gales

a-historia-por-traz-da-estampa-xadrez-elainspira-11
Resultado de imagem para xadrez principe de gales


Originária da Escócia e popularizada pelo Duque de Windsor, é uma padronagem bastante comum na alfaiataria e no vestuário masculino apesar de ter o seu espaço também no guarda-roupa feminino.

Não é um xadrez que fazia parte do guarda roupa feminino, nem era muito visto por aí, mas que vem com força total nessa estação e está fazendo a cabeça da mulherada, inclusive a minha (já encomendei minhas peças com a costureira, já que comprar saias no meu tamanho nesse tecido, está dificílimo 😭😪).

Mas não se esqueçam, que outros tipos de xadrez e cores, também estarão com tudo nesse Outono/Inverno. São eles o:



Tartan

Padronagem originária da Escócia, típica dos kilts escoceses.


Resultado de imagem para Como Usar o Xadrez Tartan
Resultado de imagem para Como Usar o Xadrez TartanImagem relacionada
























Vichy

Remetendo aos anos 50 e 60, esta padronagem de quadriculados pequenos pode ser encontrada em preto e branco como também em vermelho e branco. Delicada e retrô, é perfeita para compor looks descontraídos e românticos.


Resultado de imagem para xadrez vichy
Xadrez Vichy Tudo sobre a tendência que dominou o verão europeu
 



Buffalo Check

 No mesmo padrão da estampa Vichy, porém com um ar mais “pesado” por misturar os tons de preto e vermelho. Muito utilizada em tecidos invernais como a flanela.




Resultado de imagem para xadrez Buffalo Check

Imagem relacionada

Imagem relacionada
 



Grid ou Grunge?

Vinda direto dos anos 60, a grid  – ou estampa de grade, é uma versão mais simples e minimalista do xadrez, voltou a aparecer nos looks do street style internacional no fim de 2013 e, desde então, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado fashion.



Resultado de imagem para xadrez  Grid
Resultado de imagem para xadrez  Grid




Pied de Poule

Padronagem clássica do inverno o “pied-de-poule” significa pé de galinha, enquanto o “pied-de-coq” pé de galo. Por isso que um possui as formas menores e o outro as formas iguais, porém, maiores.



Imagem relacionada
Imagem relacionada
Resultado de imagem para xadrez  Pied de Poule
Imagem relacionada


Burberry (amei demais esse )

Super famosa, esta padronagem foi criada e patenteada desde 1924 pela grife britânica Burberry.



Imagem relacionada
Resultado de imagem para xadrez Burberry




E teremos xadrez com cores que são bem diferentes do convencional, o rosa está entre elas.





Resultado de imagem para xadrez colorido 2018





E então, gostaram da volta de todos eles? Tanto homens quanto mulheres, podem se jogar em cada um deles. É só escolher qual peça usar, as combinações certas e se jogar. Eu já estou correndo atrás de algumas peças com as estampas que mais gostei.😻



Fonte sobre cada xadrez: Livro "Tudo sobre moda" , do autor FOGG, Marnie. Editora Sextante . Sobre o livro clique aqui

As imagens foram retiradas do Google

  • Share:

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gosto de todos mas o príncipe de gales...é tão lindo!!
    Beijinho lindona <3

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho umas blusas que uso o ano inteiro, mas sempre tem um engraçadinho pra perguntar se estou indo pra festa junina.
    Da próxima vez mostro esse post pra eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mostraaaa, esse povo não conhece nada de moda,hahaha. Eu em. essas estampas são mara😍

      Excluir
  3. Nossa que tudo essa tendência hein.
    Já fiquei super apaixonada por alguns modelos.
    Preciso aderir a alguns rsrs.
    Amei o post, essa semana tbm irei liberar um post de tendencia, espero sua visita.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, dá vontade de ter uma peça de cada estampa😍

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada pelos de origem escocesa mais "tradicionais", principalmente as saias. Vamos ver se com a volta deles eu consigo ter uma!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, ao ler seu post e ver essa tendência percebi que me enquadro como um cara da moda. Na foto da maioria dos meus perfis nas redes sociais estou usando um uma camisa azul xadrez, rs. Ótimo saber que sou um cara fashion, rs!

    Abraço, Simeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Usamos roupas da moda e as vezes passa batido,rs. Arrasaaaa

      Excluir